quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Incentivo a Leitura Infantil

Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos, que libera nossa imaginação que faz sentir-se personagem, ser o rei ou a rainha, princesa, fada ou até mesmo a bruxa malvada!! 

Quem de nós adultos não gostariamos de ouvir uma boa história seja ela real ou um conto de fadas, então imagine as nossas crianças.
O incentivo da leitura desde a infância é de grande importância, pois as crianças adquirem o hábito e o prazer pela leitura.


Hoje estamos vivendo em uma era muito moderna totalmente tecnológica, tudo muda a toda hora, computadores, celulares e tablets estão nas mãos de nossos pequenos muito antes que pensamos, quantas vezes já ouviu essa frase: 
- Meu filho de 5 anos já sabe mexer mais no celular que eu ou com essa idade eu andava brincando na rua e nem sabia ligar a tv.
Então que tal seguir o exemplo de muitas empresas e mamães por ai e começar incentivar seus filhos a leitura. 


Como iniciar e com que idade?? 

A qualquer idade o que realmente vai importar é você fazer a criança se envolver, tire uns minutinhos do seu dia e faça com eles uma leitura de algum tema que eles gostem que deixem eles atentos a leitura. Aos poucos vai sentir que eles ficarão viciados nessas leituras.

Estudos confirmam que crianças que tem contato mais cedo com a leitura tem melhora no vocabulário, no entendimento, no desenvolvimento da criatividade, imaginação, conhecimento de cultura e o melhor de tudo você fazendo essas leituras junto com as crianças ira estreitar os vínculos e ter experiências super legais!!

Então vamos tirar um tempinho no final do dia para ler com nossos príncipes e princesas??


Se gostou do post, deixa um comentariozinho aqui abaixo para a princesa e não esqueça de seguir o blog, se não a bruxa vem pegar você a noite, a louca da floresta neh kkkk 

By Nani Hammer

3 Beijos e 1 Dica

15 comentários:

  1. Minha filha já tem a pequena biblioteca dela. Incentivo muito a leitura

    ResponderExcluir
  2. olá...
    acho importante iniciar os pequenos desde cedo ao hábito de leitura, de maneira divertida e prazerosa... Sempre leio para o meu sobrinho e ele ama seus livrinhos, volta e meia tô presenteando ele ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda essa postagem, é sempre bom incentivarmos os pequenos que assim irão aprender que a leitura é prazerosa e os leva para um mundo incrível <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Nani,sempre incentivei meus filhos a lerem, desde cedo. Ao alcance das mãos sempre tinham livros e gibis. Adoravam aqueles livros com histórias embaixo e na parte de cima as cenas para pintarem. Era cada obra prima :)
    Hoje eles leem, e nem preciso forçar. Tudo bem que ficam mais no computador que na frente dos livros, mas leem até pedem alguns.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Belo post, sempre temos que incentiva os pequenos!!bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    que post lindo, eu fico emocionada quando vejo o comercial do Banco Itaú incentivando os adultos a lerem para as crianças, é tão lindo. E hoje com tantos eletrônicos as crianças ficam mais distante com o contato com os livros. Eu já solicitei livros nesse programa para meus primos, sempre que posso estou incentivando. Adorei o post

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é preciso incentivar a leitura desde cedo, um hábito saudável que pode trazer benefícios a depender de como seja feito.

    ResponderExcluir
  8. É fundamental que o incentivo comece muito cedo. Quanto mais cedo, mais intimidade a criança terá com os livro, e as chances de se tornar um leitor depois de adulto serão bem grandes. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    É muito importante incentivar as crianças desde pequenas a gostar de livros, mesmo elas não sabendo ler e um adulto ter o hábito de ler todos os dias um pouquinho isso faz muita diferença, pois vai aguçando a curiosidade dos pequenos.
    Adorei o teu post, um assunto muito interessante e que deve ser discutido cada vez mais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Sempre é bom incentivar a leitura! Peço todos os anos os livros do Itaú! E a tecnologia ajuda bastante!

    ResponderExcluir
  11. Que post incrível, é sempre bom incentivar a leitura desde pequeno. Sempre leio para meu irmão e ele adora. :D

    ResponderExcluir
  12. Agora dobra tempo suficiente pra eu ler e curtir uma boa leitura com meu filho

    ResponderExcluir
  13. Acho essencial incentivar a leitura logo na infância, é preciso formar uma nova geração de leitores.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo ler, mas minhas filhas não gostam, sempre incentivei a ler, comprando livros coloridos, mas não são muito fã de leitura!

    ResponderExcluir
  15. Desde a minha infância gostei de lê,comprava muito às da turma da Mônica fazia coleção. Também gostava de contos .Muito bom lê .

    ResponderExcluir