quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

***Como Organizar uma mudança***


Oieee Zibiiiidas....

Então a cigana aqui esta de mudança novamente!!! Como algumas de vocês já sabem me mudei bastante de cidade nos últimos anos, a bola da vez é que estou voltando a Porto Alegre.



Por me mudar tanto decidi fazer um post sobre como organizar uma bagunça organizada, ou seja facilitar na hora da mudança, por que por mais que você esteja habituada cansa e tem momentos exaustivos.


Bom essa deve ser minha sétima ou oitava mudança,  normalmente vai um dia para embalar tudo e dois dias para organizar tudo no novo local. 
Porem dessa vez temos um novo convidado neh, temos um baby a bordo da pançinha aqui então vamos pegar leve com a Zibiiida aqui!!





  1. Decida quem fará sua mudança, aconselho transportadoras grandes pois eles vem até sua casa e embalam tudo e colocam tudo nas caixas e carregam. Sendo assim não tem muito trabalho para ir atras de caixas, jornais para embrulhar vidros e louças, eles trazem tudo
  2. Tenha uma ordem para transportar, olha confesso que fico bem doidinha no dia de embalar e carregar a mudança, normalmente a transportadora manda 5 ou 6 pessoas para fazer o trabalho eles se dividem em ambientes e vão embalando tudo, por isso aconselho um ou dois dias antes você separar oque deseja levar consigo.  Tipo algumas roupas documentos carregador de celular alguns itens que não poderá ficar sem até chegar o transporte na nova casa. Ah e lembrando que também tem que separar alguns itens que não são aceitam nas transportadoras como animais, joias, documentos pessoais, maquinas fotográficas e celulares.
  3. Identifique os itens das caixas, peça para os organizadores colocarem acima das caixas oque tem dentro e separar por quartos isso facilita muito na hora de descarregar e abrir as caixas pois já peça aos carregadores que deixem as caixas nos ambientes que você vai utilizar.
  4. Começa pela cozinha na casa nova, realmente é o ambiente que da mais trabalho, eu particularmente quando chega na parte da cozinha me desespero, por que lavo todos as louças antes de guarda-las, da um trabalhinho mas joga na lava-louças e vai organizando ao seu redor.
  5. Como organizar o novo quarto,  a cama em primeiro lugar, principalmente se você não terá onde se hospedar ate tudo ficar organizado, apos a cama comece pelo guarda roupas.
  6. Aos poucos vou organizando por ambiente um a um indo aos poucos para não dar muito stress e muito mais bagunça. 
  7. Aconselho ir conduzindo alguém a levar as caixas pra fora, isso da mais espaço e mais organização, para ir guardando os itens.




Lembrando que um ou dois dias antes de chegar a mudança eu costumo ir ao novo lar e fazer aquela faxina por dentro dos armários, guarda roupas etc, assim já facilita na hora de guardar os itens. A parte de fora infelizmente fica para os próximos dias pois seria trabalho em vão pois suja e empoeira tudo novamente com as caixas etc.



Sobre o marido kkkk o meu se faz meio de doido para não colocar a mão na massa na organização, fica com as tarefas de elétrica, hidráulica, jogar caixas fora etc, mas dessa vez entrou na folia também ajudou bastante carregando caixas de la pra cá por que eu não posso carregar peso por causa da gestação e também ficava me policiando isso voce não pode fazer!!! Isso é pesado!!! Não pode subir na escada!!! haha e por ai vai!!! 




Quando ele ver essa fotinho vai me matar kkk.

Estou quase na etapa final, dessa vez demorei 5 dias pra organizar tudo, ainda falta a limpeza final e colocar luminárias na sala e no quarto do baby. 

Bom espero que tenham gostado, desejo que essas dicas possam facilitar para quando tiverem que se mudar também, por que na primeira vez que mudei me bati muito até aprender rsrs.



3 beijos e 1 Dica
By Nani Hammer 

28 comentários:

  1. Mudança é algo chaaaato e ao mesmo tempo libertador.... organização realmente é tudo.

    ResponderExcluir
  2. Super válido, todas as dicas!!! Acredito que ninguém gosta de mudança, o jeito é tentar fazer da melhor forma! bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vai me ajudar tanto... ano que vem me mudo e, por conta da gravidez, estou morando na minha sogra, mas não trouxe tudo pra cá, imagina como vai ser a minha loucura... arrumar as minhas coisas aqui e na casa da minha mãe, além das coisas do bebê (porque bebê tem tanta coisa?!? rs), do marido e do chá de cozinha que vamos fazer... vou ficar doida rs

    ResponderExcluir
  4. Nem sei quantas vezes já mudei de casa kkkk mas que foram muitas, isso sim. Eu sempre vou arrumando por etapa. Começo com o mais importante e depois para os simples. Sempre eh a cozinha primeiro kkkk

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, já passei por duas mudanças e é bem complicado, arrumei tudo 1 mês antes haha.

    ResponderExcluir
  6. Mudança é sempre tanta coisa para fazer né? Dicas muito legais para fazer uma mudança organizada.

    ResponderExcluir
  7. Eu me mudei só uma vez e teu muito trabalho nossa ,aparece tanta coisa .

    ResponderExcluir
  8. realmente flor mudança nunca é uma coisa facil por isso planejar é o caminho certo
    bjs
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  9. Não tenho experiências de mudanças, pois nas poucas que participei eu era pequena e não ajudava muito, fazia era mais bagunça haha.

    Adorei as suas dicas, com certeza são super úteis.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca fiz uma mudança, mas ja ajudei algumas pessoas e sei como é complicado e cansativo rs..
    Adorei essas dicas

    ResponderExcluir
  11. eu nunca fiz uma mudança,mais agora eu ja sei com fazer uma.bj

    ResponderExcluir
  12. Fazer mudanças é muito exaustivo mesmo por isso ter tudo em mente bem certinho de como irá fazer não tem erro e seguir dicas como as suas ajuda bastante bjus..

    ResponderExcluir
  13. Eu sou muuuuuuuito desorganizado, com certeza essas dicas poderão me ajudar muito! Hahahaha

    blogmundoinvertido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Suas dicas são boas, mas minha amiga sétima mudança?
    Isso ñ é coisa de Deus ñ....kkkkkkk
    Tem 8 anos a minha última e odeeeeeio.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, super boas para manter as coisas organizadas. Obrigada por elas, vão ser úteis já que talvez me mude ano que vem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Suas dicas muito úteis, mudanças são sempre cansativas pois fica tudo bagunçado, muita coisa pra arrumar. Ainda bem que não tenho esse problema de ficar me mudando, obrigada pelas dicas vai ajudar muito bjs.

    ResponderExcluir
  17. Sensação de casa nova é muito bom, mas da trabalho organizar tudo neh? Mas vale a pena! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  18. E bom mudar de casa...mais quando penso que vai ter esse trabalhão da até desânimo kkk. Amei as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  19. Valeu pela dicas,são bons para manter as coisas organizadas, ano que vem mudarei de cidade, sei que mudanças são cansativas e chatas!

    ResponderExcluir
  20. Nossa essas dicas são muito boas, recentemente eu sai da casa da minha mãe e foi bem complicado muita bagunça junta..Adorei o post!

    https://florescendolivros.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Se tem uma coisa que tenho ranço nessa vida é me mudar. Detesto mesmo e detesto com força. Nós nos mudávamos muito quando era criança e ainda não superei o estresse! Mas adorei suas dicas, teria sido mais fácil na época! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Me mudei duas vezes e depois da primeira vez fica tudo mais fácil, lembro que na primeira mudança demoramos quase 1 mes para arrumar tudo no lugar kkk Adorei as dicas e com certeza vou usar na proxima mudança

    ResponderExcluir
  23. ótimas dicas!!
    Nessas horas, toda a ajuda é válida!!

    ResponderExcluir
  24. Todas as dicas são maravilhosas sem duvida, espero que a mudança corra das melhores formas, preenchida de amor e felicidade!

    https://anafranciscasilvaserra.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Mudança é algo terrível né. Sempre perdemos o rumo das coisas hahaha, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  26. gostei das dicas, vou passar para a empresa que irá prepara minha mudança (https://www.cosmemudancas.com.br/). valeu mesmo

    ResponderExcluir
  27. gostei muito. vou passar para empresa que fará o transporte da mudancça

    ResponderExcluir