quinta-feira, 8 de março de 2018

***Feliz Dia das Mulheres***



Oiee Parabéns Zibiiidas!! Hoje é o nosso dia Dia das mulheres como todos os outros também!!

O Dia da Mulher, é comum que flores e chocolates sejam distribuídos como forma de comemorar a data e de deixar o dia de alguma mulher mais especial. Mas, mesmo se tratando de um gesto super fofo, a verdade é que o Dia Internacional da Mulher tem um significado muito mais forte e está longo de ser uma data comercial.
Historicamente falando, o Dia da Mulher é marcado por lutas femininas a favor dos direitos do gênero ao redor do mundo. Uma das principais reivindicações que marcam essa data são com relação à jornada de trabalho exaustiva das mulheres nas fábricas têxteis europeias e americanas no início do século 20, ao direito ao voto e por ai vai!!
Dia 08 de março é comemorado o dia da mulher pois conforme relatam, foi marco de fato histórico trágico: um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York, em 1911, devido às más condições de suas instalações, que acabou matando 130 operárias carbonizadas, com o passar do tempo, no entanto, outros eventos relacionados às reivindicações femininas, além das lutas feministas, interferiram na escolha da data em que se comemoraria o Dia da Mulher internacionalmente.
Por isso a data ficou marcada, e comemora-se no dia de hoje!
Parabéns a todas as guerreiras e delicadas mulheres desse mundão!!
Mulheres lutam por igualdade e direitos iguais até hoje!! A luta é diária!!

3 Beijos e 1 Dica
By Nani Hammer

13 comentários:

  1. Parabéns para nós que trabalhamos tanto e temos tão pouco reconhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem elaborado com muita consciência e delicadeza

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia das mulheres atrasado ♥ É bom ver que cada dia estamos ficando mais forte

    ResponderExcluir
  4. Feliz Dia das Mulheres atrasado também, mas é uma verdade somos uma história de superação e sempre venceremos cada batalha de nossas vidas

    ResponderExcluir
  5. Menina, que história mais triste me?!
    Elas merecem ser lembradas e sem dúvida essa tragédia foi um marco pra nossa história.
    Parabéns para elas 👸👸 e para nós.

    ResponderExcluir
  6. Somos fortes, lindas e femininas, superamos cada obstáculo com doçura. Nosso dia são todos os dias, parabéns para todas nós sempre!

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no post! É sempre importante lembrar o que esse dia significa e que, apesar dele, o dia de guerrear e correr atras dos nossos direitos é todo dia! Não dá pra romantizar o dia das mulheres e deixar passar como apenas mais uma data comercial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiiiie,
    Arrasou! disse tudo, nos mulheres somos fortes,lindas e superamos tudo que vem pela frente, então com essas palavras, Feliz dia das mulheres!

    ResponderExcluir
  9. Sei que o dia comemorativo já passou, mas parabéns pra todas nos que lutamos diariamente para conseguir igualdade de direitos.

    ResponderExcluir
  10. Nosso dia é um dia para nos lembrarmos de todas as mulheres que lutaram para termos os direitos que temos hoje, e também é um dia de celebração pela força feminina!
    Feliz dia das mulheres para todas nós (atrasado rs)

    ResponderExcluir
  11. Olá! Realmente foi um histórico trágico,muito triste mesmo.
    Continuamos na luta pois ainda existem muitos obstáculos,mas somos guerreiras,determinadas,belas e o principal temos muito amor que contorna todos os desafios.
    Parabéns para todas nós não só no dia comemorativo mas todos os dias,pois somos merecedoras.Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Feliz dia das mulheres pra vc Tb! Q continuemos na nossa luta por igualdade!!

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de post com conteúdo histórico é o que precisamos. Não basta dar flores pra gente e ignorar nossa luta, né. Girl Power *-*.

    ResponderExcluir