terça-feira, 6 de novembro de 2018

Vaidade Feminina


Por muito tempo, cuidar da beleza, andar bem arrumada, ser vaidosa era visto na sociedade como uma coisa “desnecessária”. Nos dias de hoje, a maquiagem se tornou algo indispensável na vida de uma mulher.
 Hoje, as pessoas vêem na maquiagem uma maneira de se cuidar, se valorizar e levantar a auto estima.
Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar uma pele, valorizar traços e expressões marcantes, além de disfarçar ou até cobrir imperfeições.


Se cuidar é um complemento que vai além da beleza estética, é tão importante que pode lhe ajudar a superar certos tipos de doenças, como por exemplo, a depressão, problemas com auto estima que quando elevada você se torna radiante. Não é apenas para agradar alguém, mas sim buscar segurança em um amor consigo mesma.


Não importa se você usa apenas um batom, uma mascara para cílios ou um delineador, o que importa é o que esse cuidado com sua beleza te proporciona. Confesso que eu mesma as vezes fico com preguiça de pelo menos passar um batonzinho e um rimel mas quando passo já sinto a diferença. 

3 Beijos e 1 Dica 

15 comentários:

  1. Eu amo maquiagem, acredito que nosso rosto é uma tela, e que se quisermos podemos pintar.
    Mas não deve se tornar algo indispensável. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo maquiagem, porém não faço dela o ponto central da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. make faz uma super diferença mesmo né, acho que super levanta nossa auto estima

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Amei! Não há dúvidas de que uma alto estima elevada melhora nossa saúde e nossa aparência física!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida a maquiagem é uma das formas de se levantar a autoestima, é um carinho para a alma feminina.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Realmente a maquiagem bem feita faz mesmo muita diferença, em especial em pessoas com cicatrizes ou outros problemas de pela, isso não é só frescura. Eu sou do tipo que só usa o batom mesmo, mas não condeno quem gosta de fazer uma maquiagem completa, é só saber tirar direitinho antes de dormir.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu amo me maquiar, mas confesso que tenho muuuuita preguiça, por isso só me maquio quando vou pra algum evento bem importante ou quando estou muuuito inspirada. Admiro muito quem se maquia todo dia rs

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho que tudo que se faz por vontade e por gosto é válido! No tocante aos cuidados com a gente, é algo imprescindível né? É vai muito além da mera estética... É o próprio autoamor em ação!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amei tudo isso. Todos devemos nos amar e nos sentir lindas, não importa o que aconteça. A saúde mental de todas é uma grande prioridade. Adorei demais o post, todas elas ficaram muito diferentes e lindas. Amei

    ResponderExcluir
  10. Make faz uma super diferença... Porém, acho que algumas pessoas exageram e o resultado é bastante fake.
    bjos.

    ResponderExcluir
  11. Os cuidados com a aprarência, sem dúvidas aumentam a autoestima e ajuda as pessoas sentir mais segurança, claro tudo em sua medida.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    maquiagem faz uma diferença, nos dá até mais confiança rs' eu não sou de me maquiar, mas quando me maqueio, nossa é maravilhoso rs'. temos que nos valorizar a cada dia. ótimo post!

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito de me maquiar, mas uma maquiagem bem feita, faz maravilhas a nossa alto estima, se sentir bonita é muito prazeroso!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa com certeza a maquiagem nos ajuda mesmo a levantar a auto estima. Eu mesma só com um batom e base e um lápis no olho me sinto bem melhor .

    ResponderExcluir