terça-feira, 30 de julho de 2019

3 Motivos para Incluir o Gengibre na sua Vida!

Hoje vamos conversar sobre o gengibre aquele que normalmente é lembrado apenas em festa juninas, rsrsr tadinho faz tão bem a saúde e normalmente lembramos dele na hora de preparar o quentão!! 


Vamos desmitificar essa raiz!!

Você deve conhecer o sabor marcante  dessa raiz e já deve também  ter sentido seu sabor no meio de alguma refeição ou bebida. 
Mas, você sabe quais são os benefícios de incluir o gengibre na sua alimentação?Agora vai ficar sabendo e surpreender eu garanto!!!
O gengibre é um termogênico e antioxidante natural, sim ajuda emagrecer!!
Essa raiz age na prevenção de gripes, câncer, envelhecimento precoce, doenças respiratórias, dores musculares, náuseas, estimula a queima de gordura corporal e causa mais uma série incontável de efeitos positivos no nosso organismo.
Entre diversos benefícios que essa raiz pode nos fazer vamos comentar 3 delas pra deixar você bem entusiasmado em procurar fazer uso dela.

  • Auxilia no emagrecimento
O poder dessa raiz de ser termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do organismo, o gengibre faz com que o organismo queime mais calorias.
Auxiliando assim na perda de peso, naturalmente.
Também ajuda na redução do apetite e reduz a absorção de gorduras, o que é essencial para quem quer perder peso.
Seu melhor aliado na dieta!! Ame Gengibre!!
  • Combate o estresse
A raiz é excelente para diminuir os níveis de estresse e ansiedade, graças a propriedade que contém o cineol, que devolve a sensação de calma ao corpo.
Seus efeitos relaxantes também ajudam a regular o sono.
Soninho tranquilo com gengibre!!!
  • Melhora a Digestão!!
Seus componentes protegem o estomago e previne ulceras gástricas alem de ajudar muito em indisposições estomacais.O gengibre ainda é super recomendado para combater aqueles enjoos,  indigestão, tonturas e vômitos, por conta de suas propriedades. Combate tudo isso naturalmente!



Essa raiz é quase mágica, e devemos usar muito ela no dia a dia!!! 

Lembrando que em caso dos sintomas não desaparecer, procure um médico! 

Bjinhos!!! Espero que tenham gostado dessa descoberta e se souberem mais algum beneficio do gengibre nos conte ai nos comentários!! 

2 comentários:

  1. Não sabia que o gengibre é uma raiz tão poderosa assim, vou começar a usar mais gengibre! Adorei as Dicas!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre usei gengibre nos chás pra gripe e resfriados.Mas não conhecia todas essas utilidades do gengibre pra nossa saúde. Adorei aprender.

    ResponderExcluir