segunda-feira, 2 de setembro de 2019

*** Pés Ressecados*** Pés Rachados ***



Quem tem sabe como é inconveniente e incomodo ter os pés ressecados ou rachados, fica áspero, dolorido e algumas vezes até chegam a sangrar com as rachaduras.

A pedido de uma seguidora, que nos perguntou se não tínhamos alguma dica para esse problema fomos atras de algumas informações e medicamentos sempre naturais pois não indicamos nenhum medicamento que não seja natural pois não temos autorização e nem conhecimentos medicinais para receitas e diagnosticar, esse fato é muito importante pois NUNCA devemos nos medicar ou aceitar medicação de terceiros sempre de médicos que irão lhe ajudar na causa problema e receitar o melhor medicamento.




Então vamos de dicas para amenizar, prevenir e acabar com os pés ressecados ( Naturais )

À medida que o inverno vai chegando, a pele fica cada vez mais seca. Os calcanhares dos pés eventualmente acabam ficando tão secos que começam a se rachar. Caso seja usuário de sandália durante o verão, você também enfrentará o mesmo problema. Como aproveitar o seu calçado de verão ou o inverno sem sofrer com pés visualmente desagradáveis e rachados.

Vaselina: Uma das melhores maneiras de Acabar Com os Pés Rachados é aplicando uma camada de vaselina à noite ao ir dormir. Cubra seus pés com meias de algodão e durma. A vaselina irá proporcionar umidade em sua pele e curar as aberturas rapidamente.


Mel: O mel foi comprovado como eficaz na cura de feridas na pele e para ajudar Acabar Com os Pés Rachados, e o óleo de girassol é extremamente perfeito como um hidratante. É recomendável mergulhar os pés em uma mistura de suco de limão, óleo de semente de gergelim e mel. Usar o óleo de semente de gergelim em vez do óleo de semente de girassol pode oferecer uma solução verdadeiramente hidratante e curativa. Mergulhe os pés por 10 a 15 minutos e depois esfregue com uma pedra-pomes e passe em um hidratante.

Bicarbonato de Sódio e Leite: Colocar os pés em uma mistura de bicarbonato de sódio e leite para Acabar Com os Pés Rachados é a última tendência. Em 2 xícaras de leite morno, polvilhe bicarbonato de sódio. Você deve mergulhar seus pés por, no mínimo, cinco minutos na mistura. Funciona? Bem, muitos especialistas advertem contra a imersão da pele no bicarbonato de sódio.

E a dica infalível sempre hidratar muito bem seus pés!!! Hoje tem muito hidratante maravilhoso e com precinhos ótimo e específicos para os pés!! 



5 comentários:

  1. Olá!!
    Adorei as receitinhas, só conhecia o a vaselina, mas o melhor mesmo é ter os pés sempre hidratados!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, sempre faço com bicarbonato misturo com água morna ajudar muito,meus pés são bastante ressecados. Vou fazer essa misturinha pra ajudar ,obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Meus pés sempre ressecam e fica rachados ,uso um hidratante mais Não conhecia essa dicas amei

    ResponderExcluir
  4. estou sempre hidratando todo o corpo e principalmemte meus pes. a dica é muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada!! Vcs me ajudaram muito com as dicas.

    ResponderExcluir