sábado, 18 de abril de 2020

Babosa - Aloe-Vera PODER CURATIVO !


O aloe vera, ou babosa, é um dos remédios naturais mais versáteis que se pode ter em casa. 

E o melhor de tudo é que você pode cultivar em casa essa planta que é da família das suculentas com suas folhas largar e espinhosas pode trazer muitos benefícios para nossa saúde. Confira abaixo:


 Plantando um pé de aloe vera você poderá contar, por muitos anos, com sua magia capaz de curar feridas, hidratar a pele e aliviar úlceras.





O que o aloe vera tem?

Apesar de 99% do aloe vera ser composto de água, o gel transparente que há dentro de suas folhas contém uma grande quantidade de poderosos compostos medicinais. Vejamos as glicoproteínas e os polissacarídeos, por exemplo. As glicoproteínas aceleram o processo de recuperação, fazendo a dor e a inflamação parar. Já os polissacarídeos hidratam a pele, estimulam seu crescimento e recuperação e ainda aceleram a cicatrização. Inclusive, faz com que o aloe ver seja um ótimo tratamento para queimaduras de sol. Além disso, o gel contém a enzima bradicininase, com atividade anti-inflamatória. O mineral lactato de magnésio, mais um componente do gel de aloe vera, alivia a coceira e as erupções cutâneas de origem alérgica.


O melhor gel de aloe vera é o extraído diretamente da planta viva. 
Basta retirar um talo bem bonito, cortá-lo no sentido do comprimento e espremer o gel sobre a pele. Tome cuidado para não deixar o gel cair na roupa, pois ele mancha muito. 

É possível encontrar pés de aloe vera na maioria das lojas especializadas em plantas.

Ele se desenvolve bem, mesmo com poucos cuidados, e cresce lindamente se tomar sol no peitoril da janela.


Não tem um pé de aloe vera? Não tem problema! É possível encontrar o gel puro na maioria das lojas de produtos naturais. Leia o rótulo com cuidado antes de comprar para verificar se o produto é 100% natural, sem aditivos. 

Como usar nos cabelos:



  • Lave o cabelo
  • Misture o gel da babosa com o creme de sua preferencia
  • Aplique a mistura no cabelo massageando bem, longe da raiz uns 4 dedos
  • Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos
  • Em seguida, enxágue o cabelo, retirando bem toda a mistura.


Tenha cabelos lindos e saudáveis, elimine a queda com esse produto muito eficaz e totalmente natural!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário