terça-feira, 15 de novembro de 2016

Porosidade Capilar x Tratamento correto

Porosidade capilar...

É um terno que usamos quando vamos falar em ressecamento das madeixas,  mas será que sabemos o quanto poroso esta nosso cabelo???

Podemos classificar em 3 etapas a porosidade sendo ela, baixa, média ou alta porosidade. Qual é o seu?? Veja abaixo:

Porosidade baixa: quando as cutículas estão bem fechadas, assim fica bem mais difícil o cabelo absorver a água ou qualquer tipo de tratamento. 

Porosidade média: As cutículas estão meio abertas, assim absorvendo os tratamentos com facilidade, é considerado um cabelo saudável.

Porosidade alta: As cutículas estão muito abertas, ou seja, ou fios estão bastante ressecados, esse tipo de cabelo consegue absorver a água rapidamente, porém também perde com muita facilidade, desta maneira não mantem os nutrientes necessários. 





E ai amiga vamos fazer um teste para saber como esta a porosidade das madeixas, observe na imagem abaixo e saiba como fazer seu teste e não esquece de me contar.

                     


     - Fio afundou no copo = alta porosidade.
- Fio não afundou e ficou no meio no copo = média porosidade.
- Fio boiou e ficou na parte de cima do copo = baixa porosidade.
Já descobriu o quanto poroso esta seu cabelo?? Agora vamos as soluções e tratamentos ideais para ele.
Tratamentos para cabelo com alta porosidade: nesse caso os fios estão muito ressecados e porosos, provavelmente agredidos por químicas, o tratamento indicado é a reconstrução, pode usar uma mascara vem concentrada já dei varias dicas aqui no blog de mascaras para reconstrução.

Tratamento para cabelo com média porosidade: Esse é o mais simples de tratar, digamos que o mais fácil é tipo cabelo de princesa sabe, bora linda só nutrir e manter esse cabelão de dar inveja nas mona, indico uso de máscaras vegetais que não são muito pesadas ou até mesmo óleos vegetais fazendo uma umectação, óleo de coco simples, barato e super eficiente.

Tratamento para cabelo com baixa porosidade: Aparentemente perfeito porem difícil de receber os nutrientes , as cutículas estão fechadas, uma dica infalível é quando for fazer uma hidratação que será a indicação para esse tipo de porosidade capilar, use um shampoo adstringente que ajudara a abrir as cutículas dos fios e assim facilita o fio absorver os nutrientes.
 Fez o teste?? Me conte como foi!! Uma maneira simples e vai ajudar a encontrar o tratamento correto para seus cabelos.

3 Beijos e 1 Dica

Nani Hammer 

12 comentários:

  1. Muit legal seu post, bem explicadinho mesmo. Acho que eu indicaria o cronograma capilar para alguém que estive com quadro de porosidade, dessa forma ela vai repor todos os nutrientes que ela está precisando por meio das hidratações, nutrições e reconstruções :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Super dica! Dessa eu não sabia, amei este post!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, menina que dica incrível!!! Vou já correndo testar o meu cabelo que na verdade eu sempre acho que está ressecado kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiz rs
    Ele ficou na borda, não afundou nadinha. rs
    Acho que isso é bom, não?! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii, amei as dicas,não conhecia nem a metade :0 Amei seu blog,ta super fofo,já estou seguindo se puder retribuir vai me ajudar bastante <3


    Beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
  6. Já havia lido na Diva Real mas esse ficou muito bom e rico em detalhes. Parabéns.

    http://divareal.com/cronograma-capilar-o-que-e-e-como-fazer/

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer depois conto como foi o resultado.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia desse teste gostei de aprender. Vou fazer no meu é no da minha filha.Cabelos cacheados recebam com muita facilidade

    ResponderExcluir
  9. Não sabia sobre porosidade capilar. Vou fazer o teste. Cabelos ressecados e sem brilho ninguém merece né. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse teste, achei super interessante, vou fazer o teste e seguir o tratamento indicado!! Amei as dicas!!

    ResponderExcluir
  11. Não acredito q coloquei um fio de cabelo no copo kkk mas fiz e não afundou rse

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer o teste depois conto o resultado.

    ResponderExcluir