terça-feira, 4 de julho de 2017

***Dormir com cabelos umidos***



Oieee e o primeiro post pós férias vou falar um pouquinho de uma mania que naqueles dias de preguicinha ou mesmo falta de tempo costumamos deixar acontecer. Dormir com os cabelos úmidos ou molhados pode fazer mal??


A verdade é que os fios podem se tornar mais propensos à quebra, já que o atrito com o travesseiro danifica a sua estrutura. Além disso, a umidade pode facilitar a criação de um ambiente quente para a proliferação de fungos. Um couro cabeludo não saudável acaba comprometendo não só a força dos fios, mas também a beleza das suas madeixas. Por isso, nestes casos, o ideal é que você tire a umidade do cabelo antes de se deitar.

Se for possível, deixe-os secarem naturalmente. Esta prática leva mais tempo, porém, é o melhor jeito para tirar a umidade dos cabelos. Caso queira ou precise de um processo mais rápido, o secador segue sendo a melhor escolha! Atenção para não maltratar os fios: a primeira dica é sempre aplicar um protetor térmico antes de usar o secador; assim, seus fios ficam protegidos.

Na hora da secagem, deixe sempre o aparelho a uma distância mínima de 20 cm do couro cabeludo e não em temperatura muito alta. O calor excessivo pode fazer mal.
Não deixe o jato de ar em uma mesma área por muito tempo. Passe o secador por toda a extensão do seu cabelo, em intervalos curtos.

Se você precisa comprar um aparelho novo, dê preferência aos ionizados, que evitam a exposição dos fios às altas temperaturas.
Está muito cansada e vai se render ao cabelo molhado na hora de dormir? Não é o aconselhável, mas também não precisa ser o fim do mundo. A melhor opção, nesse caso, é pentear os fios com leave-in ou um desembaraçador e trançar os cabelos levemente. Isto fará com que os fios não se embaraçar durante a noite.



Outra dica é trocar as fronhas e lençóis de algodão por cetim, tecido que não atrita tanto com os fios. Mas lembre-se: não faça dessa prática um hábito. O ideal é sempre secar as madeixas antes de ir para cama.

 Espero que tenham gostado das dicas meninas!!! Não esqueça de se inscrever no blog e deixe seu comentário!!

3 Beijos e 1 Dica
By Nani Hammer

17 comentários:

  1. Amei seu post, é muito importante secar bem os cabelos, nunca dormi com eles molhados, amei sua dica. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa é super verdade dormi com os cabelos molhados prejudica muito os fios, e concordo depois que comecei a dormi com fronha de cetim vi a diferencia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa é horrível dormir com cabelo molhado eu evito ao máximo que posso.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas dicas mais no meu caso eu não durmo com cabelo molhado nunca não consigo e Saber que pode dar fungos e Bactérias agora mesmo que não durmo.bjs Adorei

    ResponderExcluir
  5. Com esse frio não dá pra dormir com o cabelo molhado e nem sair de manhã com eles ao vento.
    Eu prefiro secar com o secador e usar o bom e velho protetor térmico.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Amo dormir com cabelo molhado. Mas tenho evitado o máximo. :) Agora que sei o quanto faça mal, não vou fazer mais isso.

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  7. Não consigo dormir de cabelo molhado. Sabendo agora que não é legal é que não durmo mesmo !
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  8. Já dormi de cabelos umidos e acordei com dores na garganta. Nunca mais fiz isso. Uso secador depois da lavagem

    ResponderExcluir
  9. Vou confessar que tinha esse costume antigamente e aquela preguiça de secar o cabelo e vi que estava machucando meu cabelo...
    Agora cuido dele e hidrato sempre e seco...
    Outra eu fico doente se deixar meu cabelo molhado por muito tempo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei você poder tratar desse assunto, tenho certeza que ajudou muito varias meninas.

    ótimas dicas!

    bjs

    www.blogfalaaline.com.br

    ResponderExcluir
  11. gostei muito das dicas eu nao gosto de dormi com o cabelo molhado porque como voce disse pode danificar mais confesso que tem vezes que da aquela preguiça de secar por isso que as vezes o secador pode dar aquela ajudada

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido sobre isso, mas seu post foi mais explicado e detalhado, gostei de saber ainda mais sobre assunto

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  13. Ja sabia! Durmir com cabelo molhado nunca mais!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Realmente dormir com o cabelo molhado não é uma boa escolha. Eu uso o secador quando não tenho muito tempo, mas durante o dia seca naturalmente
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Antes não sabia molhava o cabelo a noite ele não secava todo resultado dormia com ele úmido.Mo outro dia ele estava horrível.Dicas ótimas.

    ResponderExcluir
  16. As vezes durmo o cabelo ainda úmido e no dia seguinte o coitado esta horrível, adorei as dicas, vou evitar dormir com os cabelos úmidos!!

    ResponderExcluir
  17. gente se eu durmir de cabelo umido ,, meu nariz totalmente entope srs

    ResponderExcluir