Hidratação com ovo para cabelos cacheados: como fazer a receita caseira
A hidratação é um tratamento indispensável para quem tem cabelos cacheados e crespos. É que os fios encaracolados tendem a ficar mais ressecados porque os cachos impedem que a oleosidade do couro cabeludo chegue até as pontas.
Mas, para isso, não precisa investir em mil cremes, já que alguns ingredientes caseiros são perfeitos para cuidar das madeixas. Um deles é o ovo!
Quer saber mais sobre os benefícios e como fazer receitinhas para hidratar os fios?
O OVO É RICO EM LIPÍDIOS E PROTEÍNAS
Você já deve ter ouvido falar que gordura boa e proteína são ingredientes que ajudam no bom funcionamento do organismo, certo? Pois o mesmo vale para o cabelo, principalmente os cacheados. Os fios precisam de nutrição para que fiquem protegidos das agressões do dia a dia, e é aí que entra o ovo.
O alimento é rico em lipídios, que repõem a oleosidade perdida dos cabelos cacheados. Além disso, o ovo também é rico em proteínas e colágeno, que favorecem a reconstrução dos fios mais danificados. Ele pode até ser usado no cronograma capilar, tá, diva?
HIDRATE OS CABELOS CACHEADOS COM OVO E MEL
Outro ingrediente caseiro também muito indicado para hidratar os cabelos é o mel. Ele é antioxidante, indicado para nutrir o couro cabeludo e remover impurezas.
Além disso, as vitaminas presentes no mel selam as cutículas e dão brilho aos cachos.
Para fazer a hidratação com mel e o ovo, o primeiro passo é separar as gemas e peneirá-las. Esse truque evita o forte cheiro comum do ovo.
Em seguida, misture duas colheres de sopa de mel e acrescente uma colher da sua máscara concentrada favorita, se quiser.
Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a misturinha nos fios e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar.
Fica a dica: após o shampoo, finalize com o Condicionador Bomba Nutrição Poderosa, que o resultado é babado.
Conheça o tipo de tratamento que seu cabelo esta necessitando para fazer o tratamento ideal de forma simples. Tipo de tratamentos: / Cronograma capilar - passo a passo
Nenhum comentário:
Postar um comentário