terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Hidratação para cabelos cacheados


Hidratação com ovo para cabelos cacheados: como fazer a receita caseira

A hidratação com ovo é indicada para as divas cacheadas porque o ingrediente caseiro é rico em proteínas que dão brilho e maciez aos cabelos

A hidratação é um tratamento indispensável para quem tem cabelos cacheados e crespos. É que os fios encaracolados tendem a ficar mais ressecados porque os cachos impedem que a oleosidade do couro cabeludo chegue até as pontas.




Mas, para isso, não precisa investir em mil cremes, já que alguns ingredientes caseiros são perfeitos para cuidar das madeixas. Um deles é o ovo!

Quer saber mais sobre os benefícios e como fazer receitinhas para hidratar os fios?

O OVO É RICO EM LIPÍDIOS E PROTEÍNAS


Você já deve ter ouvido falar que gordura boa e proteína são ingredientes que ajudam no bom funcionamento do organismo, certo? Pois o mesmo vale para o cabelo, principalmente os cacheados. Os fios precisam de nutrição para que fiquem protegidos das agressões do dia a dia, e é aí que entra o ovo.


O alimento é rico em lipídios, que repõem a oleosidade perdida dos cabelos cacheados. Além disso, o ovo também é rico em proteínas e colágeno, que favorecem a reconstrução dos fios mais danificados. Ele pode até ser usado no cronograma capilar, tá, diva?


HIDRATE OS CABELOS CACHEADOS COM OVO E MEL


Outro ingrediente caseiro também muito indicado para hidratar os cabelos é o mel. Ele é antioxidante, indicado para nutrir o couro cabeludo e remover impurezas.


Além disso, as vitaminas presentes no mel selam as cutículas e dão brilho aos cachos.
Para fazer a hidratação com mel e o ovo, o primeiro passo é separar as gemas e peneirá-las. Esse truque evita o forte cheiro comum do ovo.


Em seguida, misture duas colheres de sopa de mel e acrescente uma colher da sua máscara concentrada favorita, se quiser.

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a misturinha nos fios e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar.

Fica a dica: após o shampoo, finalize com o Condicionador Bomba Nutrição Poderosa, que o resultado é babado.

Conheça o tipo de tratamento que seu cabelo esta necessitando para fazer o tratamento ideal de forma simples. Tipo de tratamentos: / Cronograma capilar - passo a passo





Nenhum comentário:

Postar um comentário