quinta-feira, 11 de julho de 2019

Deixar o cão sozinho em casa!! Pode fazer saiba como!!



O cachorro é um ser sociável principalmente se você trata este como membro da família, ele pode ate ser acostumado a conviver com pessoas dentro de casa, e quando fica sozinho, pode apresentar sinais de panico, depressão, tristeza e muita ansiedade, é o que chamados de ansiedade da separação.




Temos que acostumar o cão a ficar sozinho, começando com saídas rápidas, e distrai-lo com algum brinquedo ou petisco antes de sair.


Aqui em casa apesar dela ser "semi-gente" ela fica até 2 dias sozinha, adaptamos as comidas e água dela e sempre deixando tapete magico pra ela fazer as necessidades, no inicio fomos deixando por minutos e horas e assim por diante.




Acostume o cão aos poucos, deixe-o sozinho uns minutos, volte antes dele ficar ansioso ou chorando, depois vá aumentando a ausência gradativamente, fazendo isso, ele entenderá que você vai, mas uma hora deve voltar.


Jamais volte se escutar o cachorro gritando ou chorando, pois com o tempo ele tende a se acalmar, mas se toda vez que você sair e voltar por causa dos latidos ou gritos, ele jamais deixara de fazer isso, pensando que assim o trará de volta.

Uma dica ótima é deixar uma camiseta meio velha sua com seu cheiro e também brinquedinhos que o animal goste para ele se distrair.



2 comentários:

  1. A minha belinha fica até 5 dias .. porém deixo muita ração .. água . Brinquedos . E cobertores . Prefiro fazer isso não confio em deixar na casa de terceiros

    ResponderExcluir
  2. A minha belinha fica até 5 dias .. porém deixo muita ração .. água . Brinquedos . E cobertores . Prefiro fazer isso não confio em deixar na casa de terceiros

    ResponderExcluir