quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Dica para Blogueiros em geral ADS>TXT



E ai garotas e garotos!! Quem ai já passou por um problema no blog e não conseguia resolver, eu mesma estou no momento e confesso que me bati uma semana para saber oque fazer.


Esses dias atras o google avisou no painel que deveriamos colocar o tal anuncios ads.txt 🔻 eu fiz conforme solicitado até então tudo ok!!


Um belo dia olhei o layout do blog e achei um pouco carregado de anuncios ( Trouxa eu ) fui la e retirei alguns anuncios e dentre esses saiu o tal txt, maldita hora neh!! Os meus anuncios sumiram, como de diversas pessoas.


Me bati uma semana para conseguir saber como voltar com os anuncios,  me mandaram um tutorial porem o tutorial era voltado para WP e blogs com dominio o meu "pobrinho" como costumo dizer é blogspot então me dificultou mais ainda.

(se quiserem o tutorial de WP passo foi uma amiga que fez e é excelente tambem )


Enfim depois de muita luta consegui achar como fazer no blogspot.

Segue o passo a passo abaixo que não vai ter erro!!


1-  Entre no painel de ganhos ads ( painel ads )
2 - Acesse onde diz sites ( painel ads )
3 - Copie o codigo que é disponibilizado ( painel blog )
4 - Em configurações ( painel blog ) item preferencia de pesquisa + monetização Use a opção editar e cole seu codigo que copiou la do painel do ads e salve as configurações, lembre-se onde diz txt deve estar ativado ok!

Tirei um print do meu painel é editar onde esta em azul!  ( print1 )

Após feito isso, vai no painel do ads e no sininho verifique se o status esta como concluido, reza a lenda que depois de concluido alguns dias voltam a aparecer os anuncios! ( print 2 )







Print 2


E agora oremos que volte logo, faz o passo a passo que não tem erro!!!


Bjoks e Bora trabalhar!

8 comentários:

  1. muito boa dica, eu preciso colocar esse tipo de coisa no blog

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você conseguiu resolver o problema, ótima a sua dica vsi ajudar muito bjs.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vai ajudar muitas pessoas essa dica, ainda não ganho com meu blog, mais é um sonho.

    ResponderExcluir
  4. Eu coloquei no meu por que também recebi o aviso. N tive problemas.

    ResponderExcluir
  5. Já fiz o passo a passo, coloquei no meu e o aviso no ads Ainda continua mas os ganhos e os anúncios continuam :( acho q não tem problema. E já tá tudo ativado e azul no blogger.
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa do Ads tá um problema pra mim, ainda não consegui usar. E sei lá porque :(
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Menina morro de medo desses problemas kkkk sou meio por fora de como se mexe nessas coisas

    ResponderExcluir
  8. Eu já segui esses passos, mas ainda assim o aviso não some do meu adsense =/ uma pena!

    ResponderExcluir