segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Fortalecer as unhas


Toda mulher ama aquelas unhas linda esmaltadas sempre com aspecto saudável, mas nem sempre é assim.



Por diversos problemas algumas mulheres tem dificuldade de deixar crescer ou manter esmaltadas.

Vamos trazer algumas dicas para fortalecimento das unhas e o melhor todos tratamentos bem acessíveis maioria deles caseiros para facilitar a aderência de nossas amadas seguidoras, espero que gostem e compartilhem com as amigas para manter elas também bem informadas!!

Tratamento com azeite de oliva

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.

Tratamento com chá de cavalinha

Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina.Ferva a água com a cavalinha.Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.
Tratamento com cravo e azeite de oliva
Você vai precisar de 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida.Massageie as unhas com o produto durante um período de dez dias.

Tratamento com laranja ou limão
Você vai precisar de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. 
Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas. Realizar o procedimento todos os dias.

Tratamento com ovo, óleo de amêndoas e papaia

Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria. 

Pode ter certeza que vai melhorar com algum desses tratamentos por ser bem fácil fazer não custa tentar para ver qual deles vai se adequar a sua necessidade!! Compartilhe com as amigas e não esqueça de deixar seu comentário!!

8 comentários:

  1. Ótimas dicas adorei vou fazer minhas unhas quebram muito.O bom é que tenho todos os ingredientes aqui em casa

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas minhas unhas são muito fracas e o bom que a maioria dos ingredientes temos sempre em casa!! Amei vou fazer para ter as unhas mais hidratadas e mais fortes!!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, minhas unhas são terrivelmente fracas...

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Que dicas maravilhosas :) minhas unhas quebram muito e quase não crescem, vou testar ;)

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas,as minhas unhas faz tempo que não crescem

    ResponderExcluir
  6. Está aí algo que precisava ler, minhas unhas agradecerão muito!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Super bacana suas dicas, vou testar, depois te conto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. eu amei as dicas, n conhecia nenhuma =O
    minhas unhas sao mts fracas

    ResponderExcluir