quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Benefícios do limão !!




Além de trazer muitos benefícios para saúde, o limão também contribui para nossa beleza. Mas antes de qualquer coisa, lembre-se de algo muito importante: o limão pode manchar a pele ao entrar em contato com sol. Por isso, sempre enxágue bem qualquer respingo e, se possível, utilize as dicas de beleza com limão somente à noite.



Veja como extrair o máximo de benefício do limão para sua beleza.


  • Tonifica a pele
  • Fortalece a unha

  • Proporciona brilho aos cabelos
  • Ajuda a clarear os cotovelos
  • Melhora o hálito
  • Suaviza os pés
Melhora a aparência da pele
Ajuda no tratamento da acne


O pH ácido do limão é um bom ingrediente para tonificar e suavizar a pele. Misture duas colheres de suco de limão com uma colher de sopa de água filtrada e mais um pedaço de algodão. Aplique sobre o rosto e enxágue com água fria. 

Mantenha a mistura na geladeira para poder usá-la novamente.

A vitamina C e outros antioxidantes diminuem as rugas e manchas e ajudam a combater os danos dos radicais livres. 

A vitamina C é vital para a luminosidade da pele ao mesmo tempo que a sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias que causam acne. Pode até ser aplicado diretamente em cicatrizes ou em sinais para melhorar o aspeto.  

Uma vez que o sumo de limão elimina toxinas do sangue, ajuda a prevenir manchas, “de dentro para fora”.

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas os limões são antibactericidas e ajudam no tratamento da acne. Corte uma fatia da fruta e esprema sobre a pele do rosto e os cravos logo irão desaparecer. Neste caso, também evite o sol!
Aplique uma pequena quantidade do suco de limão e sobre os lábios antes de dormir e lave pela manhã para remover as células mortas. 

Mas lembre-se: não use se você estiver com feridas na pele.
Faça seu próprio gel com óleo de oliva e limão para fortalecer as unhas. 

Mergulhe os dedos sobre a mistura e acabe também com ressecamento e com o amarelamento.
O limão é um dos melhores truques para obter um cabelo com brilho. Esprema um limão em um copo e adicione ½ xícara de mel e azeite. Misture-as para formar uma mistura suave. 
Cubra com um plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Aplique nos cabelos recém-lavados. Em seguida lave com shampoo e enxágue bastante.

Os cotovelos muitas vezes ficam com uma aparência escura, como se eles estivessem sujos, mesmo depois do banho. O limão é um truque que vai servir para clarear a pele do cotovelo. Corte um limão ao meio e coloque no cotovelo por 10 minutos, em seguida lave bem o braço. Repita todos os dias até você perceber que a pele esteja mais clara.

Quer ter um hálito refrescante e sem recorrer sempre à hortelã? Esprema algumas gotas de suco de limão sobre a língua e bocheche bem. Limão diminui o nível de pH na boca e mata as bactérias que causam o mau hálito.

Encha uma tigela com água morna e acrescente uma xícara de suco de limão, ¼ de xícara de leite e algumas colheradas de azeite de oliva. Mexa bem para misturar os ingredientes e mergulhe os pés no recipiente por 15 minutos. 
Quando terminar, lave com água morna. 
Repita este procedimento uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário