terça-feira, 31 de julho de 2018

***Fato ou Fake***



Ola....

Quem ai já recebeu aquela mensagem e já logo saiu repassando para os amigos e grupos em geral, mesmo sem ter certeza que ela era verdadeira!? Ahhh quem nunca neh!!

Então esse ato pode trazer muitos problemas e duvidas da veracidade da informação da mensagem, podendo ate causar problemas e confusão entre a população, pensando nesse fato o portal G1 acaba de lançar um novo serviço chamado fato ou fake, o serviço oferece verificação 

das mensagens que causam desconfiança e esclarecer o que é real e o que é falso. Apuração será feita em conjunto por jornalistas de G1, O Globo, Extra, Época, Valor, CBN, GloboNews e TV Globo.




O objetivo é alertar os brasileiros sobre conteúdos duvidosos disseminados na internet ou pelo celular, esclarecendo o que é notícia (fato) e o que é falso (fake).


Jornalistas farão um monitoramento diário para identificar mensagens suspeitas muito compartilhadas nas redes sociais e por aplicativos como o WhatsApp. Participam da apuração equipes de G1, O Globo, Extra, Época, Valor, CBN, GloboNews e TV Globo.

Cada um desses veículos poderá publicar as checagens feitas em conjunto. Ao juntar forças entre as diversas redações, será possível verificar mais – e mais rápido. A atual editoria É ou não É, do G1, deixa de existir, para dar lugar ao Fato ou Fake.

Fonte: Portal G1
3 beijos e 1 dica
by Nani Hammer


2 comentários:

  1. Bom dia, eu gostei bastante dessas dicas, acretido, que hj em dia tem muitas pessoas que se passam para tentar ganhar mídias com certas noticias e acabam as dstorcendo

    ResponderExcluir
  2. Olá, gente eu vejo cada coisa fake que fico assustado.
    As pessoas querer ganhar em cima de noticias fake.
    Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir