terça-feira, 31 de julho de 2018

***Fato ou Fake***



Ola....

Quem ai já recebeu aquela mensagem e já logo saiu repassando para os amigos e grupos em geral, mesmo sem ter certeza que ela era verdadeira!? Ahhh quem nunca neh!!

Então esse ato pode trazer muitos problemas e duvidas da veracidade da informação da mensagem, podendo ate causar problemas e confusão entre a população, pensando nesse fato o portal G1 acaba de lançar um novo serviço chamado fato ou fake, o serviço oferece verificação 

das mensagens que causam desconfiança e esclarecer o que é real e o que é falso. Apuração será feita em conjunto por jornalistas de G1, O Globo, Extra, Época, Valor, CBN, GloboNews e TV Globo.




O objetivo é alertar os brasileiros sobre conteúdos duvidosos disseminados na internet ou pelo celular, esclarecendo o que é notícia (fato) e o que é falso (fake).


Jornalistas farão um monitoramento diário para identificar mensagens suspeitas muito compartilhadas nas redes sociais e por aplicativos como o WhatsApp. Participam da apuração equipes de G1, O Globo, Extra, Época, Valor, CBN, GloboNews e TV Globo.

Cada um desses veículos poderá publicar as checagens feitas em conjunto. Ao juntar forças entre as diversas redações, será possível verificar mais – e mais rápido. A atual editoria É ou não É, do G1, deixa de existir, para dar lugar ao Fato ou Fake.

Fonte: Portal G1
3 beijos e 1 dica
by Nani Hammer


21 comentários:

  1. Bom dia, eu gostei bastante dessas dicas, acretido, que hj em dia tem muitas pessoas que se passam para tentar ganhar mídias com certas noticias e acabam as dstorcendo

    ResponderExcluir
  2. Olá, gente eu vejo cada coisa fake que fico assustado.
    As pessoas querer ganhar em cima de noticias fake.
    Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já recebi algumas mensagens assim sem saber se era verdade ou mentira, infelizmente tem muito fake por aí, temos que tomar todo o cuidado, muito bom o seu post falando desse assunto, bjs.

    ResponderExcluir
  4. O maior desafio do dia dia é fugir das fake news, e o pior é que fica cada dia mais difícil saber o que é verdade. Tudo se espalha tão rápido, que até ter uma apuração do fato, a fake news já se espalhou.

    Beijos,
    Chrisspey.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar sobre essa nova iniciativa, pessoalmente, eu achei sensacional. É tão comum vermos noticias tão bizarras por aí, né? é bom ter esse órgão verificador.

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio de Fake News tá dando o que falar. é tanto informação duvidosa que é importante mesmo a gente se ligar.

    ResponderExcluir
  7. nesse mundo virtual é o que mais tem são os famosos fakes news, temos que ficar atentas a falsos publicações, antes de espalhar por aí, otimo tema, bjus

    ResponderExcluir
  8. Tenho evitado compartilhar notícias justamente por causa da enxurrada de fakesnews. É desanimador. O bom é que sabemos existem sites confiáveis.
    Adorei as dicas
    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa ferramenta do G1, eu confesso que já cai em notícias fakes, e uma recentemente. Precisamos ter muito cuidado. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa super útil pq o que tem de notícias fakes e o pior que muita gente acredita e fica espalhando essa notícias.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o serviço pois muitas pessoas propagam inverdades no facebook e whatsapp, podendo até prejudicar inocentes.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a idéia do G1. Precisamos de mais serviços assim pq é tanta notícia fake que agente vê por aí que não dá pra confiar em mais nada! Muito bom! Bjus

    ResponderExcluir
  13. Essa iniciativa é muito importante e precisamos ficar atentos com as noticias

    ResponderExcluir
  14. Acho bacana esta iniciativa, até porque já vi algumas publicações do grupo globo com informações um pouco duvidosas.

    ResponderExcluir
  15. Bem atual esse seu post e com certeza devemos ficar atentas a esse tipo de notícias em que não acrescenta em nada a não ser colocar uns contra os outros, principalmente em período eleitoral

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  16. hoje em dia eu ja nem vejo direito as noticias q mandam via waths.. qdo quero saber algo ou confirmar eu pesquiso bastante na net

    ResponderExcluir
  17. Ai acho isso super chato e de gente sem noção que não tem o que fazer, tem tudo que ser preso

    ResponderExcluir
  18. Esse foi até um dos temas de redação no meu curso. Infelizmente as fake News estão sendo constantes!

    ResponderExcluir
  19. O curso básico pra se ler notícia na internet é nunca acreditar na primeira fonte que você encontra, pois ela pode ser mentirosa. Sempre busquem o máximo de informação possível sobre o assunto antes de formular uma opinião e decidir se aquilo é verdade ou não. Adorei as dicas!


    Xoxo,
    Abby
    Blog LInhas Tortas

    ResponderExcluir
  20. www.bolavita.fun Situs judi Online Menyediakan Deposit menggunakan GO PAY !

    Bolavita Situs Judi Online yang Berita Sepak Bola Terbaru
    menyediakan Berbagai Jenis permainan lengkap..

    Pendaftaran Free ! untuk informasi selengkapnya hubungi :
    WA : +62812-2222-995
    BBM : BOLAVITA

    ( Online Setiap hari / Tanpa Libur / 24 Jam Nonstop siap melayani Anda )

    ResponderExcluir