sexta-feira, 12 de julho de 2019

Aplicativos que ajudam nas listas de tarefas

1 – Wunderlist

O Wunderlist leva a simplicidade para outro nível. Seu visual simples e intuitivo facilita imensamente a criação de listas de tarefas, possuindo a funcionalidade de separar cada uma por semana, dia ou categoria – trabalho, faculdade, casa e etc.


Ele também possui um sistema de lembrete efetivo e está disponível para quase todas as plataformas. Além disso, a maior parte de suas funcionalidades podem ser acessadas gratuitamente.
Você pode usar o Wunderlist na versão online, no aplicativo para dispositivos móveis (celular/tablet), na extensão para Google Chrome. Todas estão disponíveis para download gratuito no site oficial da ferramenta.

2 - Google Keep

Google Keep é um pouco mais diversificado, permitindo criar listas e notas (texto e/ou imagem). Ele sincroniza automaticamente as atualizações entre diferentes dispositivos e a versão web.


Todas as informações são armazenadas em pequenos post-its coloridos. Uma dica é escolher uma cor para cada categoria e usar as tags como marcadores, facilitando assim a identificação dos objetivos.
Ele também tem lembretes bem eficazes que são ativados por hora, dia da semana e até mesmo por local. Dessa forma, você consegue administrar melhor suas demandas e não esquecer de nenhuma.

3 – Salpinx

Salpinx é um gerenciador de tarefas e projetos voltado para equipes de pequenas, médias e grandes empresas. Ele permite que o gestor ou até mesmo o próprio colaborador cadastrem as demandas de forma simples, separando-as por projeto e prioridade.

Ele também possui um time tracking que funciona como um cronômetro, acompanhando quanto tempo você gastou para concluir determinada tarefa. Isso é bem interessante para aprimorarmos nossa administração do tempo.
Além disso, o Salpinx permite que as equipes de trabalho compartilhem arquivos entre si e conversem por meio de um chat. Ele também tem um sistema de lembretes que te informa quando uma tarefa for alterada pelo gestor ou estiver perto do prazo final.

4 – Todoist

Esse aplicativo para organizar tarefas se destaca por estar presente em uma grande quantidade de plataformas, como iOS e Firefox. Além disso, também permite a sincronização entre diferentes dispositivos e integrações com outras plataformas.


O aplicativo permite a organização das tarefas em categorias, adição de subtarefas e o acesso online ou offline. Também é possível compartilhar sua lista com outras pessoas e receber notificações quando houver alterações nas tarefas.
A desvantagem é que o Todoist possui algumas funcionalidades básicas - como lembretes e etiquetas – apenas para a versão premium. Mas vale testar a versão gratuita, que atende bem na organização de tarefas pessoais.

5 – Habitica

Essa ferramenta é simplesmente sensacional, principalmente se você tem dificuldade para concluir sua lista de tarefas. Usando a ideia da gamificação, ela transforma seus afazeres em um jogo de RPG.


Na medida em que vai concluindo suas tarefas, seu personagem ganha força e avança nos níveis do aplicativo. Mas se deixar de cumprir alguma, perde vidas e pode até morrer se não for consistente nas conclusões.
A dinâmica do aplicativo é bem útil para organizar as tarefas pessoais, do trabalho ou de estudos. Vale muito a pena testar em diferentes contextos e ver como ela funciona melhor para você.

11 comentários:

  1. nossa, nao conhecia tantas opções de app, ja quero ir atras pq adoro fazer listas pra me organizar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Muito legais os aplicativos nos dias de hoje os aplicativos ajudam muito, gostei muito de conhecer os aplicativos ficar organizada é muito bom bjs.

    ResponderExcluir
  3. Menu na quantas opções de apps e quantas funcionalidades eles nos permitem,estava completamente por fora dessa atualidade,depois desse post vou querer conferir de perto essas novidades que facilitará minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Menina,era tudo que eu estava precisando para organizar meu dia e minha vida. Rs Amei demais todas as sugestões já baixei 2 para testar aqui no meu celular. Obrigada por compartilhar com a gente !
    www.anneferreirablog.com

    By Anne Ferreira

    ResponderExcluir
  5. quanta opção maravilhosa hein, eu uso o celular para organizar minha vida toda, adoro!

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Que dica legal :D eu adoei vou baixar e testar ;)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia sobre esses app, são interessantes. Adorei saber que podemos deixar nossas listas de tarefas sempre organizadas, bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu uso um bloco de notas que instalei desde meu celular antigo.. mas é bem básico. Vou dar uma olhada nesses também. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  9. Uso o Time tune e amo demais... Anotei esses aqui para tentar usar
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  10. Vou testar o Habitica! Amei a proposta dele!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir